Ao final de uma disputa de muay thai e kung fu, encontrasse dois lutadores ainda de pé, ambos nem mesmo demonstram estar cansados ou machucados.
Jet Li avança e recua evitando um contra-ataque violento.
Tony Jaa analisa a velocidade de seu rival e resolve ser prudente em sua defesa.
Jaa demonstra golpes no ar e muita precisão e força, para que seu rival entenda com quem está lidando.
Li observa atentamente e faz bases rápidas do Louva Deus, Cobra, Águia, Garça, Macaco, Tigre e Dragão.
Jet Li:
Escolha uma!?
Tony Jaa:
Por mim tanto faz, pode vir com tudo que você tem, eu tenho pressa.
Jet Li sorrindo:
Vamos!..
Uma série de chutes altos e defendida por Jet Li, até que acha uma quase nula brecha no ataque de Jaa, e entra com um chute por fora acertando a batata esquerda interna da perna direita de Tony, que sente um pouco mais se recupera rápido o suficiente para não ser novamente golpeado.
Sem que Tony Jaa perceba, Jet Li muda seu estilo de Louva Deus para Garça, já que está sendo doloroso defender os ataques de um lutador tão exímio de muay thai.
Com uma esquiva invejável e ataques do estilo Serpente, Jet Li chega por muitas vezes a desequilibrar Tony Jaa, mas o garoto se mostra firme e descido a vencer, sempre retomando seu ataque de forma defensiva, poupando seu fôlego e ignorando efeitos de dores.
Tony Jaa se lança a uma luta mais próxima e Jet Li resolve aceitar o desafio, bloqueando os violentos cotovelos e joelhos de Jaa, enquanto tenta atribuir golpes rápidos com a parte inferior das palmas das mãos a altura do pescoço e cabeça de Jaa, que também evita com mesma dificuldade.
Até que seu queixo é acertado com violência e cai sentido o gosto de sangue na boca.
Se levanta firme e se coloca em rigidez muscular total, recebendo todos os golpes com uma defesa-ataque agressiva, o que coloca Jet em posição desconfortável na luta.
Mas a velocidade e força de Jet Li também é alta e ambos acabam praticamente se socando e chutando sem preocupação alguma com a defesa.
Jaa ataca com tanta força que acaba desestabilizando o equilíbrio de Li, que agora se encontra retrocedendo seu nível de luta. Jaa aproveita o momento de fraqueza, e ataca com tudo.
Jet Li muda sua respiração, demonstrando seu real objetivo, atacando Jaa, que tenta evitar que seus pontos vitais sejam tocados, mas ao tentar defender seu pescoço, abre espaço em sua axila. Essa dor faz com que vários de seus outros pontos sejam golpeados, até que finalmente ele cai.
Tony Jaa ainda levanta, com exaustão e permanece em posição defensiva, mas Li entende que a luta já acabou.
Jet Li o cumprimenta e sorri.
Jet Li:
Fico feliz de ter rivalizado com alguém tão talentoso, mas quero que saiba que na sua idade eu era melhor.
Tony Jaa sorrindo:
Mas um pouco e seria você no chão...
E a vitória desta luta é de Jet Li lol lol lol lol lol
Nenhum comentário:
Postar um comentário