sábado, 30 de janeiro de 2016

5 personagens, originalmente brancos, que tiveram versões interpretadas por negros


Deixando bem específico que está não é, de maneira alguma, uma lista preconceituosa.
Está lista tem um caráter totalmente informativo.

Heimdall

O gigante asgardiano que guarda a Ponte Bifrost, é da mesma raça de Thor, que tem uma, quase total predominância da pele clara. Como tal, não era diferente com o robusto e barbudo Heimdall.
O guardião capaz de impedir que, até mesmo o próprio Thor entre ou saia sem a devida permissão. Ganhando uma roupagem mais sombria e menor, é interpretado por Idris Elba, Heimdall ganha um aspecto inesperado, com uma armadura dourada e uma capacidade que só foi, levemente notada no segundo filme da franquia.

Nick Fury

O superespião Nick Fury veio com tudo nas revistas, trazendo um aspecto mais militar e linha dura. Atual Diretor da Corporação Mundial S.H.IE.L.D, ele colocou seu nome ao lado de grandes heróis da Marvel.
Não menos merecido, já que é um agente que não tem medo da ação, indo em missões e vencendo super vilões extremamente perigosos. 
Obviamente necessitava ser interpretado por um grande nome do cinema, missão cumprida por Samuel L. Jacksom, que nunca fez feio interpretando poderosos em hierarquia. 
Nick Fury e o filme Vingadores fizeram tanto sucesso, que a pele negra do personagem, foi incorporada nas revistas atuais.

Tocha Humana

De uma família que obedecia aos padrões ideológicos americanos da época (brancos, loiros e de olhos claros), Johnny Storm era um jovem, inconsequente, sonhador e extremamente poderoso. 
É o personagem desta lista que mais tem interpretações cinematográficas. Mas neste tópico, vamos falar de sua mais recente, o jovem ator Michael B. Jordan, que levou mais uma vez o herói para as telenonas.
Ele não foi a única drástica mudança no Quarteto Fantástico. Essa versão mudou praticamente tudo o que conhecemos do clássico, e isso parece não ter agradado muito aos fãs. 
Foi um verdadeiro fiasco que mal pagou os próprios gastos. 
Talvez nem tenha um filme 2, mas isso não desmerece o ator, sua incorporação do herói ou mesmo a iniciativa de mudança.
- (O Tocha Humana original era um androide, que morreu e os quadrinhos reformaram o quarteto, já com Johnny Storm) 

Electro

Um super vilão dos mais caricatos, visto nos quadrinhos do Homem Aranha.
Electro é medianamente conhecido entre o público. Sua versão original é mais tagarela e audaciosa. 
Nas telas, na segunda roupagem de Homem Aranha, ele é interpretado por Jamie Foxx, inicialmente mais atrapalhado e sem noção. Mas logo após os poderes, vira um ser mais sombrio, sério e poderoso que sua versão original nos quadrinhos. 
Ele chega a ter uma luta com nível de poder que nunca foi demonstrado pela caricata versão dos quadrinhos. 
- É como se fosse outro vilão.

Pistoleiro

Talvez o mais desconhecido desta lista.
Teve sua primeira aparição em Batman, posteriormente foi incorporado na Legião do Mal e mais recentemente, por ser o mais equilibrado do grupo, se tornou uma espécie de vice-líder do Esquadrão Suicida. 
Apesar do grande esforço da DC, o personagem nunca chegou a cair nas graças do público, mas ele, como dito, é o vice-líder do Esquadrão Suicida, que é uma grande expectativa de público, ou seja...
Ele terá que ser, obrigatoriamente bem interpretado e bem recebido pelos fãs. 
Aproveitando a alta na carreira do ator, foi chamado o próprio Will Smith na tentativa, pelo visto, já conquistada de favoritismo do vilão. 
E se o personagem é branco, não importa por que é o Will Smith mesmo. Ele é o cara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário