terça-feira, 22 de agosto de 2017

Aspen Matthews


Revista Fathom

Aspen Matthews está presa entre dois mundos. Durante a adolescência , ela não lembrou nada de sua infância. Nas primeiras lembranças, ela está no navio de cruzeiro Paradise , que se pensava estar perdido por dez anos. Ela foi adotada pelo capitão Matthews, um capitão da Marinha dos EUA, e logo desenvolveu uma paixão pela água, correndo para a praia mais próxima todos os dias para desfrutar de suas recreações favoritas de natação e surf . Ela perseguiu ativamente essa paixão e mostrando enorme aptidão eventualmente se juntou ao US Olympic Swimming Team. Ela treinou muito e foi escolhida para competir nos Jogos Olímpicos . No entanto, ela foi eliminada quando testou positivo para drogas que melhoraram o desempenho, apesar de nunca terem tomado nenhuma. Isso efetivamente terminou a carreira de natação profissional de Aspen, então ela escolheu estudar biologia marinha.
Aspen eventualmente começou a lembrar de sua primeira infância, incluindo uma lembrança com a mãe falando com um membro da misteriosa raça conhecida como Black .

Killian e o Azul


Aspen continuou a estudar biologia marinha, formando-se como biólogo marinho. Eventualmente, ela foi convidada a participar de uma estação de pesquisa subaquática profunda chamada Deep Marine Discovery (DMD). O principal objetivo do DMD era estudar um estranho navio alienígena que parecia ter uma relação simbiótica com a água circundante. Aspen também descobre que o DMD estava segurando um estranho alienígena chamado Killian, que voluntariamente se entregou. No entanto, Aspen não teve muito tempo para estudá-lo, já que o DMD de repente foi torpedeado por engano. Killian se libertou e tentou sequestrar com Aspen. No entanto, uma figura estranha interveio e salvou Aspen.
Após o evento na DMD, de onde ela foi uma das poucas sobreviventes, a vida de Aspen começou a crescer muito mais complicada. O almirante Maylander descobriu que, enquanto sua anatomia era algo semelhante, não é humana. Aspen também encontrou Chance Calloway, um piloto de caça naval e atirador do torpedo. Embora ela o desprezou no início, eles desenvolveram um grau mútuo de respeito. Mais tarde, Aspen foi sequestrada e seduzida por Killian, que lhe disse que ela era uma das raças azuis, uma raça de pessoas subaquáticas que viviam no oceano e já havia mais tempo do que humanos. Aspen também era um Elite Blue , o que significa que ela não poderia apenas respirar debaixo d'água, mas também manipulá-la para sua vontade. Ela estava persuadida a ajudar a montar uma série de estações de batalha em um plano para conquistar a raça humana. As estações de batalha eventualmente ativaram o Blue Sun, um satélite de armas capaz de enviar um enorme feixe de energia. O feixe foi usado para penetrar no fundo do oceano.
Eventualmente, o enigmático Cannon Hawke resgatou Aspen de Killian e seus dissidentes, que a moldavam em sua arma de ódio. Ele iluminou Aspen da cultura azul em grande parte pacífica, e a necessidade de parar os planos de Killian. Com a ajuda de Cannon e Chance, ela frustrou o plano de Killian e, no processo, aproveitou seus poderes mais profundos, que eram muito mais poderosos do que ninguém poderia ter imaginado.


Apesar de Aspen ter experimentado algum tempo bem-merecido após os eventos que cercam o Blue Sun, ela logo foi seqüestrada por mais uma raça enigmática de pessoas subaquáticas, o Black. Eles a levaram para o fundo do oceano, onde ela conhece seu pai biológico, Rahger, ele mesmo, um Black. Isso explicou sua extraordinária habilidade para manipular a água. Rahger tentou influenciar Aspen em direção ao ponto de vista Negro e usá-la em seus próprios planos para a Humanidade. No entanto, cansado de ser manipulado, Aspen rejeita seus esforços e sai do Black. Ao escolher sua própria maneira ela volta à superfície.

Após o retorno de Aspen, ela descobre que a Humanidade aprendeu sobre a existência do Azul, e os dois estão à beira da guerra. Incerto com o que fazer, ela rastreia Chance Calloway, e os dois superam o governo dos EUA. Os dois também percebem que eles têm sentimentos uns com os outros. Agora, Aspen pretende se juntar a Cannon Hawke e ao resto do azul para acabar com a guerra de uma vez por todas.


Com suas lembranças retornando, Aspen se torna consciente e encontra seu irmão biológico, Finn. Finn era a água que salvou Aspen das garras de Killian de volta ao DMD. No volume três de Fathom , Finn foi capturado por Chris Calloway, irmão de Chance e um associado ao almirante Maylander, o homem que fez alguns negócios com Killian, que não estão realmente esgotados. Quando Aspen descobriu onde seu irmão estava preso, ela e Chance o resgataram em uma instalação bem escondida na floresta e derrotam todos os inimigos que Chris contratou para fazer. Depois que ele foi encontrado, Finn e Aspen explicaram-se por quanto tempo eles haviam desaparecido e como suas vidas mudaram.

O pai biológico de Aspen, Rahger e o Black, tem planos de reescrever a história do azul, começando com o desaparecimento da raça humana. Cabe ao Blue salvar o planeta e toda a humanidade, enquanto Aspen luta contra Rahger. Depois que Aspen usa seu poder para derrotá-lo, o Black pegou o Rahger gravemente ferido, planeja não continuar em sua destruição na Terra e retornar ao fundo. Depois que a guerra termina, Aspen luta contra Kiani , uma filha de Elite Blue e Killian, que era o amigo aliado de Aspen e Cannon e agora um inimigo para eles. Ela se juntou a Killian (que agora é ressuscitada) para obter retribuição nos humanos. Durante o estágio final da invasão negra, Cannon tenta parar Kiani, mas ela recusou e matou-o com sua própria espada. Aspen fica irritada por Kiani e a destrói com seu poder supremo.


Aspen Matthews entrou em várias aventuras, junte-se a novos amigos e aliados e enfrenta novas criaturas, incluindo o parasitas Ceratonotus Steiningeri. Aspen lutou contra estes demônios quando eles tentam matar o vice-presidente e planejam acabar com a raça humana. Aspen também foi em uma aventura perigosa junto com seus amigos, Judith, Colin e outros dois associados. Eles conseguiram sobreviver de duas facções em conflito no fundo junto com uma misteriosa Igreja de Profundidades Eternas. Aspen salva Judith quando ela era possuída por uma entidade de poder azul-like de um experimento falhado e Aspen, Judith e outros saíram com segurança.
Aspen, ainda em uma encruzilhada decisiva em sua vida - com as lembranças de seu passado que já não a pesava, se juntou à esposa de Killian, Anya em uma missão para ajudá-la a encontrar seu bebê chamado Anika até Kiani, que voltou de seus votos de morte para Se vingar de Aspen. Aspen e Kiani batalharam para a segunda rodada, mas depois acabaram juntando-se para parar Taras, um dos antigos membros de Killian de seu grupo de tomar controle da Anika. Aspen, Kiani e Anya não conseguiram salvar a Anika quando a arma secreta de Taras que ela está armada explode, mas infelizmente ela ainda está viva e ela é mantida em cativeiro pela Vana ressuscitada, que foi derrotada por Aspen do passado desde que salvou Cannon.
Poderes


A herança única de Aspen oferece-lhe poderes surpreendentes. Como todo o azul, ela pode manipular a água, mas, como ela também é negra, ela pode fazer isso em um grau muito maior do que outros Blues. Ela pode instantaneamente formar ondas maciças e tsunamis sem sequer pensar sobre isso, além de controlar os oceanos se as tempestades ou outras coisas os tornarem destrutivos. Seus poderes não funcionam apenas em grande escala, ela pode formar água em formas sólidas ou mesmo torná-la robusta o suficiente para caminhar. Aspen pode controlar todo o líquido, permitindo que ele até mude o fluxo de sangue no corpo de alguém ou arranque para matá-los. Ela pode mudar seu corpo físico em água, deixando-o dispersar e ser capaz de se recuperar. Ela também tem potencial para quantidades maciças de controle de gelo, embora ainda não tenha sido mostrado. Como um negro, ela é capaz de curar feridas (mesmo as fatais), disparando explosões de energia de suas mãos e tornando-se energia ela mesma. Ela mostrou ter destruído seu corpo e fazê-lo sair de energia e água. Ela também tem telepatia, mas ela só é usada com os negros, que são os próprios telepatas.
Além de seus poderes, Aspen está fisicamente em boas condições. Mesmo antes de conhecer seus poderes, ela era uma nadadora olímpica e sempre se manteve em forma. Sua biologia básica é ligeiramente diferente dos seres humanos, na medida em que ela tem algum tecido cerebral adicional, a densidade de células vermelhas é o dobro da média, ela possui a estrutura óssea mais flexível de alguém que ainda está crescendo e, naturalmente, tem 5 vezes a capacidade pulmonar de um Nadador olímpico. Aspen também é muito inteligente e extremamente conhecedor sobre coisas envolvendo água e oceano graças a sua extensa educação e experiência como bióloga marinha.

2 comentários: