quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Por que o Batman não mata? (Teoria)


Essa é uma resposta que parece fácil, já que só se tornou Batman por ter visto seus pais sendo mortos por um bandido com um revolver.
- Esse trauma também explicaria o fato de nunca usar armas de fogo, e esta afirmação está correta, mas será que é só por isso?
O jovem Bruce Wayne treinou com Ra´s Al Ghul e com todo o clã shinoby, onde se tornou seu mais notável membro.
O que lhe deu, não só um condicionamento físico e marcial excepcional, como uma estabilidade mental sobre humana. Ou seja, não iria demorar muito até que ele superasse seu trauma.

Para responder melhor a pergunta, precisaremos entender como funciona o Pacto das Sombras:

Quando os ninjas estão em seu treinamento, eles têm que fazer um pacto com uma entidade que eles intitulam A Sombra, que nada mais é do que a escuridão e tudo que ele esconde, e tudo que nela há. Este pacto se divide em 3 partes:

O Sangue
O ninja tem que dar uma parte do seu sangue em um pacto complicado e todo feito no escuro (onde são treinados para se locomover e agir quase normalmente), no final deste pacto, parte do seu sangue precisará ser bebido, envolto no que eles chamam Sangue já Negro ou Novo Sangue Negro, onde por sua vez o jovem ainda precisará resistir a uma semana de muita dor e febre, para passar para segunda parte.
A Prova
O ninja terá que provar que sabe todas as imposições de mãos e artifícios, onde o mesmo estará vendado e terá que passar por provas de cada um de seus mestres, no máximo 6.
O Assassinato
Todo ninja treina com um ou mais parceiros, desde o início de seu treinamento, e em um torneio final, só serão formados os melhores, onde cada ninja terá que confrontar e matar seu amigo, para provar que estão dispostos a tudo para servir a Sombra.

Ou seja...
Se 10 chegarem até o final, só 5 ou menos se formaram.
Já Formados
Esses shinobys estarão prontos para atuar em missões e utilizar jutsus que envolvem poderes concedidos pelas sombras. Mas esquece Naruto, aquilo é sensacionalismo e não tem nada a ver com a realidade. Os jutsus reais são algo mais simples e com finalidades mais especificas, mas não estaria totalmente errado compará-los a poderes.
Mas então por que Batman não usa isso?
- Pelo mesmo motivo que ele não mata...
Batman cumpriu as 2 primeiras partes do pacto, mas nunca matou, e na verdade fugiu derrotando vários dos outros ninjas, inclusive o próprio Ra´s Al Ghul.
Inicialmente por casa do trauma dito no início deste texto, mas isso o tornou o que os shinobys dizem ser:
O Acumulador de Sombras

(Esse mito REAL, explica bem porque o personagem FICTÍCIO Batman não pode matar)
Bruce Wayne recebeu o sangue das Sombras, aprendeu suas artes e nunca as alimentou, ou seja, ela se transformou em uma espécie de demônio interno, sedento de sangue para se libertar, as lendas antigas contam que assim que alguém assim matar, essas sombras saíram e o consumiram, levando o mesmo a se tornar um demônio incontrolável.
Baseado nisso, é possível que o maior segredo de Batman seja que, se ele matar, vai e transformar em uma espécie de Venon Morcego loucão que matará muitos até que esteja saciado.

Superman (em Liga da Justiça Doom):
Você tinha um plano para frear cada um de nós se fosse preciso. Mas se você se descontrolar? Quem vai pará-lo?
Batman:
Eu temo que isso aconteça e se um dia acontecer, a Liga da Justiça é meu plano de contenção.

- Em Batman, O Messias, a mente de Batman é drogada e ele inicia uma matança, inclusive usando armas de fogo. Mas esse pacto é espiritual e as mortes precisam ser feita de vontade própria. Ou seja, se um telepata invadir a mente de Bruce e atirar em um homem, as Trevas não poderão dominar seu corpo por que ele não poderá ser acusado de assassinato se não estava lucido para tal feito.
Após esse período de frenesi, Batman voltaria ao seu estado de lucidez e ainda estaria mais completo, podendo utilizar as capacidades dos jutsus, porém, Bruce não está disposto a pagar o preço em sangue alheio por esses poderes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário