terça-feira, 24 de maio de 2016

Destruidor vs DeathStroke (Análise)


Currículos

Oroku Saki, o Destruidor, é o líder do poderoso Clã do Pé!  Pareado a Splinter, ele é um dos dois (com Mestre Splinter) melhores artistas marciais do universo Tartarugas Ninjas.

Moral Off 

Em algumas versões, ele é um exímio lutador com uma meia armadura e que tem reações a projéteis e até mesmo armas de fogo. Forca física suficiente para se equiparar a uma tartaruga ninja.

Moral On 

Em algumas versões ele veste uma grossa blindagem e, além de praticamente ignorar seu peso, reagindo a projéteis e até mesmo armas de fogo, ele é bem superior a força de tartarugas ninjas.

..

Slade Whilson, o DeathStroke é um dos mercenários mais capazes da DC de todos os tempos.

Moral Off 

Ele troca socos e chutes com capacidades humanizadas, levando uma visível vantagem, além de ter reações a projéteis e até mesmo armas de fogo.

Moral On 

Mano a mano Em uma luta de proximidade marcial: Com Moral OFF: Seria algo bastante acirrado, mas DeathStroke tem mais resistência e sairia numa exaustiva vitória.  Com Moral ON: Destruidor é um verdadeiro tanque de guerra e junto com sua blindagem cravejada de lâminas, DeathStroke precisaria de muito mais esforço sem grandes êxitos, e Destruidor teria uma exaustiva vantagem.   - Em campo aberto ou fechado DeathStroke (ambos em Moral OFF) teria um minúscula vantagem de arsenal, levando em consideração todos seus equipamentos.  Essa vantagem também se sustentaria em Moral ON, mas apenas em campo aberto.   Em local fechado, Destruidor leva vantagem por sua massa corporal somada à armadura, além de resistência e capacidade sobre destruição cenográfica.   Reputação Negativa: Destruidor já perdeu para as Tartarugas Ninjas (apenas juntas). Já perdeu para Mestre Splinter. Já perdeu para um Imperador de uma raça draconiana.   DeathStroke já perdeu para pesos pesados da DC. Já perdeu para o Batman. E até mesmo para: Robin (Damian Wayne) Asa Noturna Arqueiro Verde Neste ponto Destruidor leva vantagem, mas se formos contar vitórias, o quadro seria DeathStroke e ambos seriam bem mais extensos.   Esta análise levou em consideração grandes aspectos de ambos os combatentes (Roteirismo OFF), e no fim, DeathStroke ganhou por, apenas um ponto. - Por ser uma análise justa, espero que os fãs de Destruidor não fiquem com raiva, ele é um vilão fantástico e mundialmente conhecido, ganha de lavada no Top Vilões de Todos os Tempos, porém sejamos justos e sim, 60% de chances de vitória para o mercenário recentemente abraçado pelo público nerd. - Antes dos MiMiMi's: - Não levamos  a regeneração de DeathStroke em grande consideração porque ela não é tão rápida quanto a de personagens como DeadPool ou Wolverine, o que lhe dá apenas uma vantagem de resistência superior (está sim citamos)
Ele arranca portas de ferro, troca socos com pesos médios sem desvantagem clara e suas técnicas tem refinamento suficiente para enfrentar pesos pesados.

Arsenal

Destruidor
Conta com espadas samurais, Kit ninja básico e uma armadura que em algumas versões reveste mais de 95% do corpo com uma grossa blindagem revestida de lâminas, tanto para defesa, quanto para ataque.
- Seu código de conduta não o permite optar por armas de fogo.  

DeathStroke
Um verdadeiro arsenal humano, tanto em aparatos ninjas, quanto militares. Também conta com equipamentos de alta tecnologia (estilo 007).
- Sua blindagem é básica e em tecido, mas eficaz contra armas de baixo calibre.

Técnicas Marciais 

Destruidor
Como dito antes, divide o topo marcial dos personagens TN's apenas com Splinter, e (incluindo Splinter) é temido por todos, todos, TODOS os heróis e vilões da série.  Ele luta com facilidade contra vários oponentes juntos, tanto com capacidades ninjas, como mutantes ou até mesmo ambos.   Sua percepção é digna dos mais altos patamares shinobys, podendo reagir bem acima da sua velocidade de locomoção.  Sua capacidade de tonificação envolta em uma permanente concentração, é suficiente para quebrar paredes sólidas, abrir veículos e causar grande dor ou até mesmo contusões em oponentes com resistência bem acima de sua força.   Sua análise de combate é letal, automática e versátil, se adaptando a praticamente a qualquer tipo de situação. Demonstrando assim um grande e equilibrado intelecto, pronto para combate,  liderança e para engraçadinhos com distração como tática.

DeathStroke
Slade, como dito antes, é um dos lutadores mais formidáveis da DC e das HQ's em geral, tendo grandes nomes em sua lista de vitórias. Fora que já solou o Batman, o Batman, O BATMAN, talvez mais vezes que qualquer outro vilão. Ele luta com facilidade contra vários oponentes juntos, tanto com capacidades ninjas, como mutantes ou até mesmo ambos.   Sua percepção é digna dos mais altos patamares shinobys, podendo reagir bem acima da sua velocidade de locomoção.  Sua capacidade de tonificação, envolta em uma permanente concentração que é suficiente para quebrar paredes sólidas, abrir veículos e causar grande dor ou até mesmo contusões em oponentes com resistência bem acima de sua força.   Sua análise de combate é letal, automática e versátil, se adaptando a praticamente qualquer tipo de situação. Demonstrando assim um grande e equilibrado intelecto, pronto para combate,  liderança e para engraçadinhos com distração como tática(?)

- DeathStroke poderia levar vantagem por ter sido citado como: "Seus movimentos beiram a perfeição" Mas isso seria desleal com tantas citações a altura, sobre a ameaça Destruidor e com o fato dele ser considerado um dos dois maiores mestres (se não o mais) de todo um cenário onde os personagens tem foco marcial. 
- Mas DeathStroke leva uma vantagem marcial sim, já que ele é capaz de usar qualquer artifício marcial (como combate evasivo - cansaço do adversário) ou mesmo artifícios como bombas, gases, venenos e outros.   Destruidor não é um poço confiável, mas dificilmente foge de uma luta mais mano a mano. 

Queda de Braço 

Destruidor tem feitos, claramente sobre humanos de força, desmaiando Tartarugas e outros mutantes com golpes simples. Sua resistência não fica atrás, aguentando ser arremessado destroçando concreto e até mesmo veículos de médio porte.   Mas nesse quesito DeathStroke também leva uma certa vantagem (bem menor do que seus fãs imaginam). Tendo feitos como arrancar portas de metal, e até mesmo trocar socos com pesos médios (em força) da DC, categoria física que está acima da sua (o que demonstra bem a eficácia de sua concentração em tonos muscular para atribuir golpes e executar feitos com categorias superiores de força).  Em termos de resistência ele chega a ser até mais elevado, suportando breves golpes de categoria pesada (em força).

Na pista de corrida

Ambos já demonstraram feitos de ação e reação sobre-humanos. E suas locomoções não ficam muito atrás, podendo alcançar carros populares ou seres biônicos em disparadas.

- Mas uma vez Slade leva vantagem, porque podemos dar empate com Destruidor padrão, mas com Moral ON, Destruidor é revestido com uma pesada blindagem que, apesar de ainda se manter acima da velocidade ninja padrão (comprovando mais uma vez sua força sobre-humana), o mantém em desvantagem diante de reações como a de DeathStroke.  

Combate: 

A velocidade de reação de Destruidor, em conjunto com sua blindagem, fariam com que o arsenal militar de DeathStroke não servisse para muito mais que distração nesta luta, logo DeathStroke precisaria utilizar meios mais eficazes de combate, como explosão e gases. Levando em consideração a resistência de Destruidor, isso surtiria mais efeito, mas não garantiria uma vitória A CURTO PRAZO.

Mano a mano 

Em uma luta de proximidade marcial:

Com Moral OFF: 

Seria algo bastante acirrado, mas DeathStroke tem mais resistência e sairia numa exaustiva vitória.

Com Moral ON: 

Destruidor é um verdadeiro tanque de guerra e junto com sua blindagem cravejada de lâminas, DeathStroke precisaria de muito mais esforço sem grandes êxitos, e Destruidor teria uma exaustiva vantagem.

- Em campo aberto ou fechado DeathStroke (ambos em Moral OFF) teria um minúscula vantagem de arsenal, levando em consideração todos seus equipamentos.  Essa vantagem também se sustentaria em Moral ON, mas apenas em campo aberto.

Em local fechado, Destruidor leva vantagem por sua massa corporal somada à armadura, além de resistência e capacidade sobre destruição cenográfica.

Reputação Negativa: 

Destruidor já perdeu para as Tartarugas Ninjas (apenas juntas). Já perdeu para Mestre Splinter. Já perdeu para um Imperador de uma raça draconiana.

DeathStroke já perdeu para pesos pesados da DC. Já perdeu para o Batman. E até mesmo para: Robin (Damian Wayne) Asa Noturna Arqueiro Verde Neste ponto Destruidor leva vantagem, mas se formos contar vitórias, o quadro seria DeathStroke e ambos seriam bem mais extensos.

Esta análise levou em consideração grandes aspectos de ambos os combatentes (Roteirismo OFF), e no fim, DeathStroke ganhou por, apenas um ponto. 

- Por ser uma análise justa, espero que os fãs de Destruidor não fiquem com raiva, ele é um vilão fantástico e mundialmente conhecido, ganha de lavada no Top Vilões de Todos os Tempos, porém sejamos justos e sim, 60% de chances de vitória para o mercenário recentemente abraçado pelo público nerd. 

- Antes dos MiMiMi's: 

- Não levamos  a regeneração de DeathStroke em grande consideração porque ela não é tão rápida quanto a de personagens como DeadPool ou Wolverine, o que lhe dá apenas uma vantagem de resistência superior (está sim citamos)


sábado, 2 de abril de 2016

Majin Buu vs 12 Casas de Ouro (Análise)


Majin Buu é um ser de extremo poder e velocidade, capaz de feitos extraordinários.
Seus feitos de força e velocidade, comparados a outros personagens do universo CDZ, o colocam em uma confortável situação, que pode ser dita como, NO MÍNIMO equiparada a os cavaleiros mais fortes e rápidos dentre os Cavaleiros de Ouro.
Sua regeneração é quase instantânea e sub-molecular, podendo voltar de uma única partícula.
Pode transformar oponentes em chocolate e se alimentar deles.
Pode refinar seu ki, o materializando ao redor de vários objetos, e com isso pode mover os mesmos, como o mesmo efeito de uma telecinese.
Pode abrir mão de algumas partículas de seu próprio corpo e com isso, absorver o corpo de outros seres.
Pode voar a velocidades supra-sônicas.
Pode lançar várias e diferentes rajadas de energia, que podem cortar, perfurar ou explodir alvos.
E pode modelar seu corpo para assumir novas formas anatômicas.

Aff
Cara apelão pra Kauka

Apesar de nem um ponto fraco realmente evidente, Majin Buu sente dor, se machuca, se cansa, e morre se não estiver sobrado nem uma de suas células para se regenerar.

Então vamos lá...

Não estou dizendo que é impossível transformar um Cavaleiro de Ouro em chocolate, mas vamos analisar um pouco o cosmo antes de tirar quaisquer conclusões:

O cosmo controla destruição atômica, destruindo os átomos sem quebra-los, é um poder concentrado que (quase) só o atingido vai sentir.
Esse poder não causa destruições desnecessárias, e o cosmo também supre a falta até de órgãos vitais:
Mesmo que o cavaleiro tenha seu coração perfurado ou uma hemorragia muito grande, sendo um bom usuário de cosmo ele vai conseguir terminar a luta nem q isso o leve a morte depois, Pégaso lutou com praticamente todos seus ossos quebrados, lutou sem os 5 sentidos, desviou do Relâmpago de Plasma do Aiolia (com uma perna quebrada). Ikki derrotou Shaka (sem seus 6 sentidos). Shiryu derrotou Shura com o coração perfurado, Shiryu derrotou Algol (cego), derrotou o Dragão negro com menos de 50% do seu sangue. Hyoga derrotou Milo (sem seus 5 sentidos).

- Ou seja, não é difícil que o Cosmo de um Cavaleiro de Ouro (que é próximo ao cosmo divino), possa conter a alteração molecular exercida pela habilidade Chocolate de Buu.

Vamos nos basear nessa "teoria" para descartar essa hipótese.

Áries

As defesas psíquicas dos Cavaleiros desta casa, são extraordinárias, assim como suas capacidades telecinéticas.
- Aqui que o Chocolate não daria certo mesmo.
Os Cavaleiros de Áries tem uma defesa extraordinária chamada Mulhara de Cristal, mas, como já foi demonstrada, ela não é inquebrável.
Em uma luta, ela poderia impedir a perigosa proximidade das células de Buu com o corpo do Cavaleiro, mas não segurariam suas rajadas por muito tempo.
Como uma ação básica de combate, Majin Buu teria que suportar a Extinção Estrelar.

-Logo, assim que a Mulhara fosse destruída, Majin Buu daria de frente com um ataque que concentra energia cósmica equivalente a implosão de um estrela.

Majin Buu já resistiu a rajadas realmente comparadas, e saiu com parte do seu corpo desintegrado.
Logo em seguida, Majin Bull estaria novo em folha.
A capacidade analítica de um Cavaleiro de Ouro levaria Áries a uma estratégia mais agressiva e apenas a emanação de seu cosmo e sua telecinese, o impediriam de ter seu corpo tomado por Buu.
Áries precisaria atirar seu golpe 2 ou 3 vezes para assegurar que nem uma partícula de Majin Buu sobrasse, mas Majin Buu estaria preparado para tal ataque.

- Resultado:
Empate.

- Se Majin Buu conseguisse evitar ser atacado ou se retirasse momentaneamente sempre que possível, ele estaria diante de um Cavaleiro semi-esgotado.
- Se Áries conseguisse sucesso em, pelo menos um ataque, a sequência seria crucial para sua vitória.

Ambos os resultados são plausíveis.

Touro

Recebendo o nome da estrela maior de sua constelação Audebaran.
Fisicamente, Touro que é o mais resistente dos Cavaleiros de Ouro. Seus golpes também são considerados os mais rápidos, fazendo dele uma grande mulhara.
Seu cosmo é a única coisa que, supostamente o impediria de virar chocolate ou ser absorvido por Bull, lembrando que o cosmo é ligado à vontade, tornando Touro um lutador implacável.
Seus golpes são focados em impacto e esmagamento, sendo de efeitos colaterais quase totalmente físicos, logo NÃO faria uma diferença significativa para Majin Bull, que levaria Audebaran com certa facilidade até.

Resultado:
Vitória de Magin Bull

- Por mais pressão esmagadora que um Cavaleiro Audebaran colocasse em seus punhos, Bull só precisaria recorrer a sua reconstrução molecular para se colocar de pé novamente e seus demais recursos iriam exigir tanta energia do oponente, que uma ou outra hora Touro iria sucumbir.

Gêmeos

- Enquanto que Majin Buu poderia passar ou não por Áries, passaria com certa facilidade por Touro, aqui na casa de Gêmeos, ele seria derrotado com certa facilidade.

Gêmeos é o Cavaleiro de Ouro com a técnica mais devastadora dentre os 12, concentrado, não a implosão de uma estrela, mas a destruição de uma galáxia inteira em um alvo, o que já excluiria qualquer sobra celular, por menor que fosse de Majin Buu.
Fora que Magin Buu ficaria dando voltas no Labirinto da Casa de Gêmeos, por muito, muito, muito tempo até que consiga sair (se conseguir)...
Gêmeos também tem o poder de distorcer a realidade cenográfica ao redor do oponente, enviando o rival para uma dimensão vácua onde não existem tempo e espaço, lhe dando uma vitória por W.O.

Resultado:

Vitória do Cavaleiro de Gêmeos.

- Se o Cavaleiro fosse Saga, ele ainda poderia passar uma ordem obrigatória através do Satã Imperial.

Câncer

Alguns frios, outros cruéis, os Cavaleiros de Câncer até apreciariam a batalha, se identificando com a maioria das versões de Majin Buu.
Logo de cara a luta iria parar no Sekishiki, onde Câncer poderia simplesmente abandonar Majin Buu lá, mas como isso nunca foi demonstrado, ele iria lá para dar continuidade aa batalha.
Aproveitando a repentina surpresa de Majin Buu, não seria nada difícil acreditar em um show de tagarelices de ambos os lados, e uma árdua batalha que logo forçaria Câncer a usar seu fogo profano para consumir corpo e alma de Majin Buu, que desesperado iria tentar devastar o máximo que pudesse do Sekishiki antes de deixar de existir.

Resultado:

Vitória do Cavaleiro de Câncer.

- Mesmo que Buu mostrasse alguma superioridade, Câncer poderia usar as almas dos espíritos para alimentar sua auto-capacitação, e nem mesmo se desmembrar, iria impedir a carbonização de Buu, já que as chamas se desmembrariam juntas.

Leão

As perigosas e letais técnicas de Leão, consistem em exercer uma velocidade tão grande em seus punhos, que eles se tornam armas desintegradoras, mas não é seu único recurso, podendo também enviar, através da Cápsula do Poder, essa energia, sem necessariamente expor seus punhos ou mesmo seu corpo.
O efeito telecinético de Bull, poderia ser quebrado pelo cosmo que envolve o cavaleiro, ainda mais portando uma armadura de ouro.
Logo, Majin Bull não poderia simplesmente freiar os movimentos de Leão.
Uma vez que recebesse o ataque, Majin Bull teria partes de seu corpo desintegrado, mas ao contrário do Cavaleiro de Áries, os ataques de Leão não são de natureza explosiva ou implosiva, ou seja, por mais devastador que sejam os ataques do Cavaleiro de Leão, não é difícil acreditar que moléculas de Majin Bull seriam espalhadas ao invés de inesistir (pelo menos não por completo).

Resultado:

Vitória de Majin Bull

- Uma dificultosa vitória de Majin Bull, que teria um trabalho extremo, para se quer usar seus demais recursos, mas não teria que esperar eternamente até encontrar essa brecha.

Virgem

O Cavaleiro de virgem é intimamente ligado a Deus, o que torna seu cosmo extremamente refinado e uma arma absoluta, tanto para defesa, quanto para ataque.

- Mas um que não viraria chocolate se esta habilidade fosse levada em consideração.

Sua concentração semi-celestial é algo tão eficaz, que Virgem é capaz de combater usando somente efeitos mentais e telecinéticos enquanto se mantém imóvel.
A Providencia Divina é uma rajada energética que envia parte do poder contido (ausência da visão deste Cavaleiro), algo que seria bem doloroso para Magin Buu, mas nem de longe, esse é o melhor dos recursos de um Cavaleiro de Virgem.
O Tesouro do Céu deixaria Majin Buu com a ausência de todos os seus sentidos, o que também inclui o KI, já que é algo que depende de lucidez para ser manipulado (prova disso é a queda de nível de transformação, quando Guerreiros Z desmaiam).
E por ser um efeito totalmente cósmico-divino, Majin Buu não teria o auxílio de sua regeneração para se recompor.
Virgem ignoraria os ataques físicos e energéticos de Majin Bull, poderia matar o mesmo aos poucos ou simplesmente selar o corpo de Buu em sua prisão budista.

Resultado:

Vitória de Virgem

- Por mais recursos que Majin Buu tenha, não teria como ele distinguir ou contra atacar os efeitos mentais de Virgem, ou mesmo evitar os efeitos físicos.

Libra

O Cavaleiro de Libra é o Cavaleiro que guarda as 12 armas e poderia julgar que fosse a hora de usá-las, mas não seriam totalmente eficazes contra Majin Buu, nem mesmo o Escudo de Libra para defesa, já que Majin Buu tem ataques com efeito explosivo (não concentrados), mesmo que algumas esferas fossem defendidas, outras pegariam áreas laterais ou traseiras do Cavaleiro de Libra.
O mesmo poderia recorrer a Cólera dos Cem Dragões, que apesar de ter a mesma força da Extinção Estrelar, poderia destruir cada partícula de Majin Buu, pela continuidade destrutiva de seu lançamento, arrastando as moléculas de Buu por quilômetros até que se extinguirem por completo (Majin Buu e a Cólera dos Cem Dragões).
É claro que uma única partícula de Buu que poderia se dispersar, o traria de volta, novo em folha (cara chato kkkk), mas levando em consideração a alta capacidade analítica de um Gold, o mesmo erro não seria cometido novamente e como seu golpe é baseado em perseguição, Buu cairia uma ou outra hora.
Resultado:

Vitória do Cavaleiro de Libra

- Claro que existem versões que o Cavaleiro de Libra não conta com a Cólera dos Cem Dragões, então a análise teria que ser de acordo com os demais recursos.

Escorpião

O Cavaleiro de Escorpião carrega sua perigosa ferroada perfurante. A perfuração em si, seria totalmente ignorada pela capacidade molecular de Majin Buu, e mesmo o veneno sendo de proporções cósmicas, não se pode afirmar que faria efeito, mas também não se pode afirmar que não faria, já que o anime Dragon Ball não dá recursos suficientes para tal análise.

Resultado:

Empate Técnico.

- Sem o efeito de seu veneno, a vitória de Majin Bull seria praticamente garantida.

Sagitário

O Cavaleiro que empunha um arco capaz de matar deuses.
E para quem acha que a perfuração não afetaria Majin Bull, entenda:

- Vocês estão redondamente certos, a perfuração em si, não afetaria Majin Buu em nada, mas o efeito cósmico da flecha sim.
Deuses também tem o corpo imaterial e não podem ser feridos fisicamente (pelo menos não m totalidade), mas o corpo é o menor dos efeitos destrutivos da Flecha Sagrada de Sagitário.
E mesmo que Majin Buu evitasse este ataque, esquivando ou mudando a forma (modelagem) de seu corpo para evitar ser atingido, ele seria alvo fácil para Destruição Infinita, que concentra um poder tão devastador quanto a Destruição Galáxia, e provou isso destruindo seres comparados com altos patamares divinos.

Resultado:

Vitória do Cavaleiro de Sagitário

- O Cavaleiro de Sagitário é designado para proteger as formas humanas de Athena, inclusive contra outros deuses, logo é treinado para suportar todo tipo de oponentes e conta com duas técnicas totalmente diferentes para isso. Não dá para Majin Buu.

Capricórnio

O Cavaleiro que carrega a arma mais poderosa dentre as 12 Casas, a Espada Excalibur.
Sua determinação e censo de dever são acima de qualquer outro Cavaleiro de Athena, mas ele conta com dois golpes principais, Pedra Saltitante, que envolve contato físico direto e esmagamento, e Excalibur, que é a capacitação de membros como braços e pernas, em lâminas cósmicas vorpais.
Mas como Pedra Saltitante é um ataque físico direto, não se seria nada prudente ou se quer eficaz contra Majin Buu.
A grande espada Excalibur também seria ineficaz, quando só atrasaria Majin Buu, que teria vários recursos explosivos e físicos para atacar.

Resultado:

(Apesar de ser meu signo e uma das constelações que acho mais apelona) A vitória e de Majin Buu.

- Mesmo os braços e pernas de Capricórnio sendo defesas poderosas, sendo imparcial, Majin Buu ainda teriam diversos recursos para destruir o mesmo.

Aquário

Aquário é o Cavaleiro do frio e em todas as versões, um dos mais poderosos Cavaleiros de Ouro que há.
Majin Buu, seria apenas atrasado por seu Aurora Boreal, mas esse pequeno atraso, somado com sua baixa locomoção molecular, fariam dele um alvo fácil para Esquife de Gelo, que bem provavelmente não o mataria, mas com certeza o incapacitaria, talvez até eternamente.

Resultado:

Vitória do Cavaleiro de Aquário.

- Todos os sentidos e capacidades moleculares de Majin buu, seriam expostos a uma temperatura negativa, tão próxima ao 0 absoluto, que ele seria condicionado á uma menor capacidade de combate, em relação a sua capacidade habitual.

Peixes

A Constelação que guarda a última Casa do Santuário.
Peixes tem uma defesa e ataque impressionantes, forjadas em rosas de diferentes cores e funções.

Rosas Piranhas - Rosas Negras que poderiam dilacerar Majin Buu, mas de nada adiantariam para a vitória.
Rosa Sangrenta - Uma rosa branca que poderia sugar o sangue de Magin Buu?

- Sendo socado com bastante violência, Buu já cuspiu algo, visualmente muito semelhante a sangue, mas até que se prove o contrário, ela não surtiria efeito, por que nada afirma que ele depende disso viver, visto que ele já voltou de um pequeno fragmento, que visivelmente não tinha esse líquido.

Rosas Venenosas - Rosas vermelhas que geram um veneno odoro e letal.
- Ao contrário do veneno de Escorpião, esse veneno é internamente ligado à paralisação funcional de tudo no corpo e como Majin Buu já demonstrou ficar ofegante quando exausto, é possível afirmar que ele respire.

Resultado:

Empate Técnico.

- Assim como em Escorpião, não temos recursos suficientes para esta análise.

Essa é uma análise imparcial e como dita antes, sem recursos suficientes para algumas de suas teses, como o Efeito Chocolate, por exemplo, mas mesmo levando isso em conta, de Virgem ele não passaria kkkk...
Majin Buu é um ser extremamente poderoso, sendo possível afirmar superioridade, até mesmo sobre alguns dos cavaleiros que o derrotaram aqui, mas como tanto os Golds quanto Buu, estão em capacitação aproximada, os recursos são os maiores fatores de cada batalha...

- A absorção de Qualquer Cavaleiro, resultaria no abandono imediato de sua armadura, que obviamente rejeitaria ser usada por Majin Buu.
O cosmo de um Cavaleiro poderia ser usado para se libertar, ou em último caso, ceifar a própria vida, dentro do monstro.
Majin Buu ainda teria que enfrentar a própria armadura, que defende sua casa, mesmo sem um cavaleiro.

Exemplo:

Matar Aiolos, Saga ou Máscara da Morte, não o impediria de receber uma Flecha Sagrada, ser enviado para outra dimensão ou ser sugado para o Sekishiki.

Espero que tenham gostado e compartilhem


quarta-feira, 30 de março de 2016

SAITAMA VS HULK (Análise)


Saitama (1º Temporada)

Hulk (Ate World War  Hulk)

Muitos dos que acompanham o Anime One Punch Man, tem uma noção visual que os fazem acreditar que Saitama poderia vencer qualquer um com um soco, mas será que isso não é só um título? (um rotulo?).
Realmente Saitama é muito forte e isso nem mesmo os hater's podem negar, por isso iremos fazer a análise de combate dele com um dos maiores nomes da Marvel, o Hulk.

Saitama


Como nem um humano pode ter tanta força, por mais flexões e batatas que faça uso diário, é fácil acreditar que Saitama usa algo acima disso, como Ki, Chakra ou algo do gênero.
O que exige uma visual concentração, mesmo que baixa.
Através disso, o herói é capaz de realizar feitos incríveis de força, velocidade e resistência, não mais do que isso (até agora).

Na luta contra Boros, Saitama mostra sua força, que pode ser calculada da seguinte maneira:

Foi dito que ele não estava usando toda a sua força e que ele poderia varrer a face terrestre com um soco extremo.
Pela lógica, extremo seria máximo.
Mas enfim.
Vamos jogar por baixo.

-Contando que ele só usou 10% da sua força máxima.

-O que acho difícil numa luta tretosa que nem aquela.
Mas vamos dizer...

Se com isso, ele impactou 1/4 da Terra.
Com 100% ele levaria o planeta duas vezes e meia.

Isso já o coloca em um patamar, medianamente elevado, entre outros personagens planet buster's.
Sua velocidade também não pode ser descartada, ignorando disparos de armas de fogo (média de 1200 km/hr) e até, com certa facilidade, velocistas que correm a velocidade do som (343 M/s). Mas seus movimentos ainda podem ser vistos, dando a entender que são distantes da velocidade da luz (300.000 KM/s).
Uma média de velocidade do som e da luz giraria em torno de 150.000 KM/s.
Com esses cálculos, o máximo que Saitama conseguiria (sem destroçar seu próprio punho) seria destruir um planeta três vezes maior ou três vezes mais denso que a Terra.

Lógico que quem manda no anime é o autor, então se ele quiser, Saitama poderia desencadiar um Big Bang universal, ou muito mais com um soco, mas enquanto nada disso for mostrado,  ignorem os fanboys.

A resistência de Saitama nunca foi demonstrada em totalidade, então, vamos usar sua força como base para sua resistência.

Hulk


Hulk já alcançou uma velocidade de 100 km/hr (locomoção) e seu salto é visivelmente superior a isso, mas nem de longe se compara a velocidade de Saitama.
Nesse quesito ele é humilhado, disparadamente.
O fator de cura de Hulk é o maior entre os heróis (da Terra), na Marvel, chegando a superar fatores como os de Wolverine e DeadPool, o que faz com que sua resistência supere o espelho de sua própria força.
Hulk já suportou um explosão capaz de devastar um planeta, que era exatamente 3 vezes maior que a Terra (o soco do Saitama usado anteriormente), claro que ele saiu gravemente ferido e evidentemente morreria se não fosse por seu fator de cura, mas Saitama ainda não pode contar vitória, levando em consideração que a explosão pegou Hulk desprevenido, logo sua resistência não estava elevada o suficiente para sair ileso.
Como um soco concentra bem mais energia em um único ponto que uma
explosão, Hulk perderia uma parte de seu corpo com um soco com a mesma proporção energética?
- Sim, mas temos que levar em conta a implosão do próprio planeta que somaria uma carga energética maior do que a própria energia lançada sobre ele (a ponto de destruí-lo).
Logo um soco não faria uma diferença tão grande assim sobre o corpo de Hulk, não acima do que aquela explosão fez.
Hulk em plena forma é bem superior, tendo como feitos de resistência:

- Resistir, ileso ao impacto de lâminas mágicas asgardianas, seguradas por guerreiros considerados deuses como Balder e Executor.
- Suportar sequências de dezenas de impactos de Mjoünir (que já destruíram planetas), além de diversos raios canalizados pelo mesmo>
- Se manter de pé diante de pressões planetárias, exercidas por Gravitron,
Além de vários e vários golpes de planet buster's como Sentry e Juggernault (que distorce dimensões com seus socos).
Em termos de feitos, Hulk já espancou asgard, as valkirias, os gigantes de gelo e as amazonas, em um único dia, além de já ter deitado vários heróis da Marvel de uma única vez, incluindo vários planet buster's e até multi planet buster's, como Sentry.
Também enforcou Gladiador, que é comparado, não com Saitama, mas com Superman (Superman mano!!!!).

A diferença dinâmica de cada Universo:

No universo de One Punch Man, a física sofre certa "licença poética", como a cena que Saitama desintegra montanhas com o vento de seus socos.
Se ele fosse um personagem do universo Marvel, isso não aconteceria, mesmo que ele tivesse usados 3 ou 4 vezes sua força.
Prova disso é que não acontece com o Mjoünir, mesmo quando Thor estava sobre efeito das Pedras de Norn ou somado com a energia de Odin, nem com Colossos Juggernaut, ou mesmo com Gladiador ou Sentry que podem atravessar planetas como se não fossem nada.
Mas já foi demonstrado na Marvel a distorção de realidades inteiras (cada um com suas licenças poéticas), coisa que o universo de Saitama nunca demonstrou em nem um de seus feitos de força se aproximam disso (não até agora).

Então levando em conta uma luta real com feitos de ambos, Saitama deixaria Hulk inicialmente bastante machucado, mas em curto prazo, seus socos deixariam de fazer efeito, a essa altura seria Hulk que não precisaria de muito mais que um soco para finalizar a luta.
Saitama leva uma devastadora vantagem de velocidade e reação, mas assim que o cansaço batesse ou assim que uma brecha se abrisse no combate (como já aconteceu com vários velocistas que enfrentaram o Gigante Esmeralda), o soco de Hulk atordoaria Saitama a ponto de levá-lo a nocaute ou no mínimo reduzir drasticamente sua reação, abrindo espaço para uma troca de socos, entre Saitama, que se encontraria cada vez mais abatido e Hulk, que estaria cada vez mais forte.

Claro que, como foi dito anteriormente, Saitama ainda não demonstrou seu ápice e Hulk sim (?), mas até que seja provado ao contrário, Saitama só levaria vantagem em curto prazo, mas a vitória de Hulk seria muito mais provável.



quarta-feira, 9 de março de 2016

Quanto poder tem um Cavaleiro de Ouro?


Essa é uma pergunta que vive sendo feita, principalmente em comparação a outros universos, como Dragon Ball e Naruto por Exemplo.
Mas 2 coisas têm que ser esclarecidas sobre Cavaleiros do Zodíaco:

- A velocidade com que cada ataque é executado.

- O quanto esse poder se concentra em autocontenção.

A obra de Athena:

Athena idealizou e deu início a todo um processo cósmico que resultou na forja e capacitação de cada armadura, afim de serem vestidas por guerreiros poderosos que as usariam em proteção da Terra, a serviço do bem e da justiça.
Mas não destruir não significa não ter forças para isso!

Exemplo:

Hulk é claramente um Planet Buster. Prova disso é já ter trocado socos e até vencido alguns desta categoria.
Porém, ele não tem impulso suficiente para usar sua força para destruir um planeta, ao contrário de Bill Raio Beta, que mesmo não tendo tanta força quanto Hulk, já se lançou contra planetas e os explodiu facilmente.
Athena permite que suas armaduras e guerreiros puxem forças de constelações inteiras, além de sua própria força divina.
O que os torna muito mais que planet buster's comuns.
Porém essas energias não podem ser utilizadas em totalidade e quanto maior a graduação do cavaleiro, mas próximo ele está dessa totalidade estrelar, quanto mais nobre e ligado a Athena, mas próximo ele está da sua totalidade divina.

- Que lógica teria se destruíssem a Terra com seus golpes?

Seguindo isso, Athena concentrou esses poderes em pequenas capacidades de devastação.
O que acabou fazendo com que seus usuários fossem mais letais do que se usassem suas técnicas de forma mais devastadora.

- Como assim?

É bem simples:

(Física 2)

Uma bomba tem um poder devastador capaz de destruir todo um quarteirão.
Mas uma barra de ferro poderia suportar seu impacto, já que toda a sua capacidade está distribuída por toda a área de um quarteirão.
Mas se a mesma capacidade (bomba) fosse compressa em uma caixa quadrada de 1 metro de altura, com certeza a barra de ferro seria total ou parcialmente derretida.
Mas a área afetada seria incrivelmente menor.

- Dispersão vs Concentração de Energia

Na prática:

O Goku aquenta qualquer coisa que o Saga lance?

Explosão Galáctica:

A técnica consiste na concentração cosmológica da energia da explosão de uma Galáxia.
A energia é contida em uma pequena área de devastação por que um cavaleiro não pode ameaçar a destruição da Terra.
Quando esta habilidade foi redirecionada para o espaço.
Ela assumiu uma distância tão grande que se dispersou e foi capaz de extinguir toda uma Galáxia distante.
Se tornando mais destrutivo e menos letal, já que sua energia se tornou mais dispersa.

Goku já demonstrou ser capaz de aguentar (na sua última transformação), ataques com poder devastador muito próximos de galaxi-buster's, mas será que ele seria capaz de resistir a uma rajada tão devastadora se a mesma estiver concentrada em uma zona de devastação, apenas alguns metros maiores que seu corpo?

Resumo:
Quanto mais disperso, mais devastador.
Quanto mais concentrado, mais eficaz.

E a mesma coisa acontece com armaduras de outras divindades por partirem do mesmo princípio de forja.

Velocidade da Luz:

Para se ter uma ideia, uma única rajada de 100 socos a velocidade da luz, tem potencial para destruir a Terra mais de 40 vezes.
Mas é um potencial contido em um punho, ou seja.
Um ponto pequeno demais para destruir a Terra.
- Prova disso é que apenas a presença cósmica de Abel, que é uma divindade, por tanto não responde a essa regra, foi capaz de desencadear um princípio de Apocalipse na Terra e Hades tinha uma presença cósmica que afrontava toda a existência.

Não sei o que é mais apelação:
Gerar ou conter essa energia kkkkk

Matematicamente falando, um único soco a velocidade da luz, teria energia destrutiva comparada a de uma bomba atômica, mas não faria o mesmo efeito em área por conta de sua pequena área de impacto (tamanho de um punho humano).
O cálculo de 300 socos por segundo a uma velocidade aproximada da Luz.
Que Seiya deu em Milo de Escorpião (e só foi suficiente para retirar seu elmo).
Foi equivalente a 33 bombas nucleares.
A terra teria ido pro saco 11 vezes.
Mas como o golpe era concentrado.
Não teve essa explosão
Isso porque é muita força em um ponto pequeno do tamanho de um punho japonês.
Ou seja.
Ele não teria como explodir algo grande como a Terra, mas teve força suficiente para isso.
Esse cálculo é diferente em rajadas como o kamehameha.
Nesse caso se torna mais destrutivo, mas menos letal por conta da dispersão de energia.
Em Dragon Ball Super - O Renascimento de Freeza, Freeza destrói a Terra com um único golpe, que é tão ou menos poderoso que o Relâmpago de Plasma de Aiolia de Leão.
Ou seja.
Mesmo que seja liberada energias iguais.
Um ataque como Kamehameha de Goku ou Big Bang de Vegeta seria muito mais destrutivo que o ataque de um Cavaleiro de Ouro, mas o Ataque de um Cavaleiro de Ouro seria muito mais letal, já se foca em pequenos pontos de impacto.

A grande diferença de Ki, Cosmo e Chakra:

Ki é aumentado conforme a força de seu usuário.
Cosmo eleva a força de seu usuário.
E Chakra está contido em seu usuário.

Ou seja

O Ki é uma força que emana de seu usuário, e é tão poderosa quanto ele.
Não mais.
A grande diferença é que ele é uma força contida e o Ki é o espelho desta força de forma dispersa.
Cosmo é uma energia intimamente ligada ao espaço e, por tanto ao infinito.
Mas um ser humano, mesmo um cavaleiro só é capaz de manipular uma mísera parte disso.
Concentrando seu poder em feitos extraordinários para um humano comum.
Chakra é uma energia contida em um ser ou algo com capacidade de conduzir tal energia.
Ela, ao contrário do Ki não é um espelho do personagem e sim a energia contida nele.

Quando é dito que Saga foi capaz de destruir toda uma galáxia distante quando seu golpe foi desviado, o que se pode concluir é que o mesmo ataque foi levado para uma distância tão longínqua, que teve todo o seu potencial disperso e liberou seu efeito em área.
É como se um cavaleiro poderoso pudesse pegar o kamehameha e conter toda essa energia em seus punhos para atacar um oponente sem ter que necessariamente destruir o planeta que ele está protegendo.
Goku Super encara Bills, que tem poder divino, então não estou comparando a energia de um cavaleiro de ouro a sua.
Também não estou dizendo que ele poderia vencer qualquer um deles, já que trocar socos e rajadas não é a única maneira de vencer.

- O que muitos não entendem quando se compara esses dois universos é essa diferença de poder contido e poder disperso. Assim como a diferença de mais letal e mais destrutivo.
Goku poderia dar uma série de socos tão rápidos e fortes quanto seu Kamehameha, na verdade isso seria até mais letal que seu mais famoso golpe, mas prefere lançar seu Kamehameha por conta de que costuma combater rivais fortes e rápidos o suficiente para segurar seus socos, mas, mesmo para estes, seria muito difícil se defender da descarga de seu ataque energético, já que se trata de energia e não de algo totalmente palpável.
A mesma coisa em relação ao Camus que poderia dar socos e chutes em algo muito próximo ao Grande Chifre de Touro, mas prefere atacar seus oponentes com seu frio petrificante.
Se for analisar, os cavaleiros de ouro são, como eles mesmos citam, de poder muito próximo aos deuses, podendo rivalizar em combate com divindades, pelo menos por um breve instante.

Cada um tem uma característica específica e até funções secretas que não são tão claras no anime clássico, como exemplo:

Aries
Manipular a poeira estrelar e com isso manter a integridade das demais armaduras e da sua.
Receber e não permitir que invasores adentram no Santuário.
Por isso os Cavaleiros de Aries costumam receber os audaciosos do lado de fora, antes mesmo de chegarem, se quer a própria Casa de Aries.

Touro
Proteger os demais golds a qualquer custo e receber os invasores quando a casa de Aries estiver vazia por conta da ausência do cavaleiro de Aries que se ausenta momentaneamente para restaurar armaduras.

Gêmeos
Entender a mente inimiga e destruir construções pagãs.

Câncer
Ligar o Santuário ao mundo dos mortos. Executar tarefas que os demais não farão, sem julgar a natureza dessas missões.

Leão
Liderar os demais em missões ou na ausência de um Mestre do Santuário.

Virgem
Ligar o Santuário ao propósito de Deus.
Santificar e romper toda energia infernal ligada ao Santuário.

Libra
Guardar as armas e julgar as atitudes dos demais, aconselhando o Mestre do Santuário ou ao Cavaleiro de Leão, na ausência de um Mestre do Santuário.

Escorpião
Manter a ordem sobre os Cavaleiro de Prata.
Perceber e comunicar ao Mestre sobre qualquer intenção oculta dos demais cavaleiros que usam golds.

Sagitário
Erguer a flecha dos deuses. Proteger as faces humanas de Athena.

Capricórnio
Levar a lei de Athena para os demais golds e executar aqueles que se desviarem dela.

Aquário
Supervisionar as demais tarefas e preencher qualquer falha.
Guardar o corpo daqueles que serviram bem a golds.
- Aquário também tem uma função não revelada que tem a ver com a extinta armadura de Serpentário.

Peixes
Nunca abandonar o Santuário com todos.
Proteger a última entrada acima de qualquer outra missão.
Ser um representante da beleza de Athena na Terra, enchendo o coração de todos os Cavaleiros de esperança na causa.

A resistência de cada armadura está em sintonia com sua categoria de devastação, por tanto não vá pensando que uma Biju Damma se quer poderia arranhar um Cavaleiro de Ouro já que se fosse lançada com potencial de um deles, ela chegaria a uma devastação bem superior ao de um planeta.

- Não estou menosprezando nem um anime ou HQ, até porque, como foi dito, não é só com socos e rajadas que uma luta pode ser vencida.
Mas comparar um Cavaleiro de Ouro com outro Anime ou mesmo HQ, vem sendo cada vez mais popular e cada vez mais os Cavaleiros vem sendo menosprezados por comentaristas que se baseiam no que estão vendo e acham que um Meteoro de Pégaso não se compara com um soco do Saitama por exemplo.

Para esses eu digo:


- Será?...

Wolverine é Imortal?


Não, ele não é imortal, mas seria preciso uma descarga nuclear capaz de carbonizar cada partícula orgânica de seu corpo.
Ele já sobreviveu a um acidente nuclear através de uma única partícula celular que ficou protegida pelo seu revestimento de adamantium.
Mas não foi uma explosão forte suficiente para destruir a Terra, ou seja, uma explosão planet buster seria suficiente para destruir qualquer molécula do corpo dele.
Deixando apenas o adamantium vagando no espaço. 
Jogar o carcaju dentro de um vulcão ou um tanque de ácido também daria conta do serviço. 
Logan também não é imune ao efeito tempo, ou seja:
Seu fator de cura tende a envelhecer com ele, sendo uma de suas funções orgânicas naturais. 

Com isso podemos concluir que, em pouco mais de um milênio, a velhice poderia matar Wolverine, por falência de órgãos ou insuficiência respiratória. 
Wolverine também tem uma mutação muito semelhante à de Dentes de Sabre, que envolve super força, podendo erguer até 2 toneladas com grande esforço, mas ele usa quase que toda essa força para sustentar o peso do adamantium em seu corpo.
Ou seja, se seu fator X fosse desligado por Blackout ou por algum soro, ele estaria morto em pouquíssimos instantes, sendo um homem comum com um esqueleto de aproximadamente 1 tonelada.
Suas células não se adaptariam ao corpo estranho e seus órgãos seriam esmagados na hora.

OUTRAS CURIOSIDADES:

O fator de cura de Wolverine já demonstrou uma grande capacidade de sobrevivência, quando foi decapitado e sua cabeça continuou viva.
-O grande erro desta edição foi o fato de que ele permaneceu com suas capacidades linguísticas, o que seria impossível sem o restante de seus órgãos que auxiliam a respiração, como estômago e diafragma. Na verdade, sua cabeça estaria em um estado muito próximo ao coma, esperando até boa parte do seu corpo se refazer. 

- O restante de super força que lhe resta, somados a resistência do adamantium que recobre os ossos de sua mão, já foram citados e demonstraram feitos capazes de matar um rival humano com um único soco.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Goku vs Superman (Análise)


Estaremos analisando feitos de versões do Superman pós crise (padrão como conhecido pela maioria) e Goku Super, Z e GT.

Velocidade:

Goku já percorreu distâncias maiores que a Terra em poucos segundos, porém isso nem de longe se compara a velocidade de Superman que já atravessou distâncias cósmicas em pouquíssimos segundos, mas apesar de não totalmente demonstrada, a velocidade de Goku também evoluiu com suas últimas transformações.
Não temos uma base exata, mas se for comparar com seu aumento em capacidades, podemos dar ponto para os dois.

Força:

- Lembrando que não será o Superman pré-crise, então nada de puxar rindo, todos os planetas de um sistema solar, ou explodir outro sistema solar com apenas um espirro.
Aquele Superman dizia que poderia apagar Sois como se apagam velas e essa luta seria desleal até pro Bills.

Superman é claramente um dos heróis mais poderosos da Terra e mesmo no universo tem poucos oponentes que possam competir com sua força física.
Goku é o mais forte dentre os Guerreiros Z e isso faz dele um dos mais poderosos de seu universo.
Mas como o universo DC é repleto de seres cósmicos e até multiversais.
Ponto para os dois.

Derrotas:

Goku foi derrotado por Perfect Shenlong no GT.
Que se tratava da combinação de uma força divina draconiana, capaz de destruir galáxias inteiras.
Mas mesmo sendo derrotado, manteve um bom nível de combate.
Mas se não fosse sua fusão com Vegeta, fica claro que seria morto.
No Super, Goku também foi derrubado por Bills, que é um dos deuses da destruição e como tal, também tem capacidade de destruir galáxias inteiras.
E só não morreu por que essa não era a intenção de Bills.
Superman foi morto por Doomsday, que era um ser com força para destruir galáxias inteiras, mas que não teria como fazer isso, já que é desprovido de grandes rajadas de energia como Bills ou Shenlong.
Mesmo todo esse potencial não foi o suficiente para ceifar facilmente o Kryptoniano, rendendo uma boa luta.
Superman foi derrotado por DarkSeid que também estava em um nível multigalaxi buster e após uma exaustiva luta, não o matou por que tinha outros planos para ele.

-Ponto para os dois.

Comparando Bills e Darkseid:

Bills é um dos deuses da destruição, seres tão poderosos que tem que ser pessoalmente acompanhados para diminuir o impacto de sua existência.
Bills demonstra seu poder, que pode até ser matematicamente calculado, quando toca na superfície de uma mesa e destrói metade de um planeta.
Supondo que ele tenha usado 0,001 % de sua força total.

Com apenas 1% de sua força, ele teria destruído um planeta 500 vezes maior ou 500 vezes mais denso.
Com 100% ele poderia destruir um planeta 50.000 (cinquenta mil) vezes maior ou 50.000 (cinquenta mil) vezes mais denso.

Com uma rajada total, ele aproximaria sua destruição de uma capacidade galáctica (mas ainda seria mínima comparada ao universo).
-
DarkSeid é a personificação negra do equilíbrio, uma força universal que equivale, aproximadamente a metade da Presence, que é a energia de toda a criação.
Ou seja, ele é o Lado Negro propriamente dito.
Tanto que ele declara que não pode ser morto e caso isso seja possível, traria o desequilíbrio de toda a existência e da Presence.
Seus poderes nunca foram totalmente demonstrados, mas seus avatares se comparam a seres cósmicos extremamente poderosos e grandes divindades superiores capazes de também destruir galáxias.
Lembrando que seus avatares são fragmentos de seu poder.

- Ou seja, Bills é muito inferior à sua capacidade total.

Isso daria uma Vantagem para Superman sobre Goku, mas Bills lutou com muita vontade enquanto DarkSeid não demonstrou grande interesse na luta.

- Mas uma vez, ponto para os dois.

Feitos extraordinários:

Superman explodiu todo o seu poder lutando com DarkSeid e os impactos físicos de ambos liberaram energia para criar 6 realidades alternativas.
Mas sendo realista, se ambos têm uma força comparada, trocar socos com a energia de Goku e a dispersão energética de DarkSeid também teria efeito próximo.
Goku chocou seu Ki com o de Bills e isso ameaçou uma destruição universal.
Mas sendo realista, se ambos têm uma força comparada, Superman poderia ter chocado seu KI com efeito próximo, caso soubesse emanar tal energia.

- De novo, ponto para os dois

Resistência:

Em suas capacidades máximas, ambos são praticamente indestrutíveis e já aguentaram energias e impactos galácticos.
Superman estava enfraquecido pelo Sol vermelho e foi capaz de sobreviver a uma explosão equivalente a 50 supernovas.
Goku sobreviveu as rajadas de Bills que, como já foi dito, concentram um poder extremamente devastador.

Ponto para os dois?

Em base sim, mas não em uma luta prolongada, já que Superman exausto ainda mantém uma capacidade muito próxima, enquanto que Goku precisa de seu fôlego de batalha para manter sua transformação.
Baixar para transformações menores seria assinar Atestado de Óbito, diante de um rival como Superman.

Ponto para Superman

Chances de vitória:

Goku:

Como dito no tópico anterior, Goku precisaria partir para ação rápida, deixando sua enrolação de lado e atacando Superman com tudo ou mantendo o combate em um nível inferior e se aproveitar do cansaço de Superman para mostrar seu poder total no momento certo.

- Mas sendo realista:

É bem provável que o homem que suportou (enfraquecido) 50 Supernovas, possa suportar o ataque maciço de Goku e suas rajadas energéticas. O que faria Goku retroceder sua transformação.
- A segunda tática é, de longe a melhor.
Mas conhecendo o Goku, ele não usaria a não ser que alguém pensasse nisso para ele, e ainda assim, teria que ter muita coisa em jogo nessa vitória já que Goku é um cara Tanque e honrado de mais para esse tipo de tática.
Outra chance seria com a Genki Dama, mas Superman não seria tolo o suficiente para deixar um oponente tão poderoso quanto Goku dispor do tempo desta técnica.
Então o KaioKen seria a melhor das armas.
Deixando Superman atordoado e ferido o suficiente para levar vantagem sobre a luta.
Mas aí estaria o grande erro...

Superman:

Superman já demonstrou várias vezes que usa de todos os artifícios para vencer.
Se ele visse que o KaioKen o superou, ele não iria esperar o efeito passar por que poderia ser nocauteado antes, e pelo simples fato de não conhecer a técnica, sendo assim, não poderia ter certeza de que o efeito seria passageiro.

Em momentos de desespero, e sim fãs de HQ, enfrentar um ser tão divinamente poderoso como Goku é bastante desesperador...
Superman seria forçado a usar recursos de batalha menos dignos, como já aconteceu antes.
Ele poderia usar seu sopro congelante para paralisar Goku, mesmo que por um ou dois segundos. Tempo suficiente para Superman partir o Sayajin ao meio (em estado congelado).

Lembrando que o Dragão de 3 estrelas já congelou Kakaroto e que Kal-El já congelou um vulcão e até o núcleo de um planeta.
Outro artifício usado em desespero, foi a lobotomia laser.
Superman poderia usar sua visão de calor e lançar um laser através da membrana ótica de Goku, ferindo diretamente seu cérebro.
Ponto para Superman.

-Se Goku voltaria mais forte do Mundo dos Mortos...
Aí já é outra história ;)